20.5.09

Meus hidrocores favoritos / My favorite markers

Sempre me perguntam qual marca de hidrocores eu uso.
Aí está: Fibracolor.



São à base d'água (ou seja, sem aquele cheiro horroroso da Prismacolor e sem aqueles manchados estranhos que o álcool faz), as cores são lindas (com várias nuances) e a ponta é bem fininha e vai ficando mais grossa dos lados e para cima, então dá pra fazer todo tipo de efeito.
O melhor de tudo é que são baratíssimas, o set com 100 sai por U$ 20. O problema é que só vende nos "States"... Mas se você tiver um amigo bacana que viaje sempre, dá para encomendar pela internet e mandar entregar no hotel. Depois é só não esquecer dos bons modos e mandar um agradinho em retribuição. ;-)
Eu uso também as Stabilo (ponta fina e média), as Faber Castell (daquelas escolares mesmo), as pretas da Sakura e as Tombow cinza e cor de pele para fazer sombreados, todas muito fáceis de comprar aqui no Brasil.


These are my favorite markers. Avaiable here.

9 comentários:

Walter Junior disse...

Sou rato de canetas! adorei essas. Vi seu making of View, genial! Quero comprar dessas canetas. Vc importa direto da Blick? Vem numa boa? Até mais...

Renata disse...

oi fernanda,você sabe de alguma site gringo que venda esses produtos on-line?

P.S 1.Adoooro seus desenhos.
P.S 2 Desenha a Chan Marshall!

;)

aquariusgirl disse...

Oi. Eu encontrei elas no Ebay. Encontrei por $20 mesmo, só que o shipping é careo tava em trono de $25 para eles enviarem. É só procurar por 'fibracolor' no Ebay e ver o que vem.

agasol disse...

OI Fernanda.Parabéns pl trabalho!Olha,eu faço caricaturas e tou precisando de canetas pincel tipo a pigmabrush sakura ou a Tombow q vc meciounou no site.
Só q o preço fica absurdo com o frete.Queria sabe se vc tem como comprar aí (eu te repassando a grana) e vc me enviar pl correio??
Ficarei grato.
Abraço!

Fernanda Guedes disse...

Olha, a Pigmabrush eu não conheço, ou pelo menos não estou ligando o nome à caneta, mas a Tombow é muito fpacil de achar aqui em São Paulo. Vc pode procurar na Papelaria Universitária, Casa do Artista e Michelangelo. Mas já vi até em papelarias de bairro.
Boa sorte.
Fernanda

Luciana Vasconcelos, "Lupe" disse...

São maravilhosas mesmo! Comprei o estojão no dickblick.com, saiu meio caro o frete, mas valeu a pena!

Fabi Mauricio disse...

Compreeei! Pedi pro meu primo trazer da califa, deu certo. agora só falta aprender a colorir dignamente.
Ah se tivesse aquele curso seu do ideafixa, pelas bandas aqui de fortaleza.
beijos e valeu a dica.

Fernanda Guedes disse...

Oi, Fabi, deixa a sugestão lá no site da IdeaFixa. Quem sabe...
:-)
http://www.ideafixa.com/ilustracao-moda-estilo-com-fernanda-guedes

Fabio disse...

Fernanda,

Por coincidência estou à procura dessas canetas! Tenho amigos de viagem pela Europa, mas não acham de jeito nenhum. Nem mesmo em Roma (me disseram que a marca é italiana). Será que só nos EUA mesmo?

abraços.