20.7.07

Illustration Friday - Poem

(Ilustração para o calendário 2007 da Rosset)

Rio

Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli

Rio que mora no mar
Sorrio pro meu Rio que tem no seu mar
Lindas flores que nascem morenas
Em jardins de sol
Rio serras de veludo
Sorrio pro meu Rio que sorri de tudo

Que é dourado quase todo o dia

E alegre como a luz
Rio é mar, é terno se fazer amar
O meu Rio é lua amiga branca e nua

É sol, é sal, é sul
São mãos se descobrindo em tanto azul

Por isso é que meu Rio da mulher beleza
Acaba num instante com qualquer tristeza
Meu Rio que não dorme porque não se cansa
Meu Rio que balança sorrio, sorrio, sorrio, sorrio

12 comentários:

Tina Poe disse...

Great composition and what a wonderful expression on her face!

pati disse...

¡Me encanta el tema de esta semana! así como me gusta el poema que elegiste sobre Río y la linda interpretación que hiciste de sus flores morenas :)

Catalina Alvarez disse...

Ah! Que felicidad ver una imagen alegre, colorida y elegante!
Encantador estilo!
Cata.

Nanda disse...

Ficou lindíssima a ilustra!

- Mr David Poe.com disse...

I love this illustration! You have great energy and expression in this. Very nice.

Cat. disse...

Olá Fernanda,
gostei imenso do teu trabalho de ilustração,também gosto muito de desenhar e criar.
Vou com certeza continuar a seguir o teu trabalho.
Abraço de Lisboa
Perdidamente

"K" Fingerett disse...

I'm unable to understand all of the Poem... but-- WOW!

It's been a while since I've been here and your work just amazing every time!

I'm loving the colors, patterns and just the overall look of this one ^_^

Wonderful!


~K

Géh disse...

Cheia de vida. Parabéns!

Anônimo disse...

Que linda poesia sobre o Rio...
Que bom seria se fosse uma cidade sem maculação!

Zenitram disse...

Fernanda:
Tuas ilustrações são alucinantes. O colorido e a frescura são um canto à alegria. Parabéns! Me encanta desenhar (autodidata). Desculpa por meu pobre português (sou argentino)

Willie Baronet disse...

Cool illo. Would love to have the english version of the poem. :-)

aeneadellaluna disse...

Adorooooo! Esta lindo e ilustra muito bem o poema! Adoro o estilo que usaste!