15.2.11

Benício: exposição e lançamento de livro.


Quando eu era pequena, costumava ficar na banca de jornal olhando maravilhada para as capas de livros que traziam essa monena esfuziantemente sensual. Sonhava crescer e ser como ela: sexy, linda e perigosa.
Consegui crescer, mas infelizmente meus olhos castanhos não se tornaram azuis. Também estou longe desse corpão todo. Mas a minha admiração pela fatal Brigitte acabou influenciando meu trabalho de ilustradora.
Hoje vejo muitas semelhanças entre as mulheres que Benício criava e as que eu, muito modestamente, desenho. Cabelos ao vento, olhar poderoso, lábios carnudos... As semelhanças estão aí e são uma homenagem àquele que é uma referência para qualquer ilustrador razoavelmente lúcido.
Amanhã será a abertura da exposição e também o lançamento do livro "Sex and Crime - The Book Cover Art of Benício", no Cartel 011, aqui em São Paulo. Eu não perco isso por nada nesse mundo! E se você tiver juízo, também não perderá!
:)

Nenhum comentário: